O Tribunal de Justiça de Rondônia abriu concurso público para 37 vagas para titulares de cartórios de notas e registros do estado – 25 são para ingresso e 12 são para remoção de pessoas que já exerçam a titularidade de outra delegação, de notas ou de registro, no estado, por mais de 2 anos. A remuneração varia de acordo com os serviços prestados.
Para ingresso, o candidato deve ter diploma de bacharel em direito ou ter exercido função em serviço notarial ou de registro por 10 anos. Para remoção são necessários mais de 2 anos de experiência como titular de serventias no estado.
Não serão aceitas inscrições para remoção de candidatos titulares de Delegações de outros estados da federação ou do Distrito Federal.
As inscrições serão efetuadas, exclusivamente pela internet, nos sites www.cartorio.tjro.ieses.org ou www.tjro.jus.br, de 13 de agosto a 14 de setembro. A taxa é de R$ 150.
O concurso público constará de quatro etapas: prova objetiva de seleção, prova discursiva – escrita e prática, prova oral e prova de títulos.
Todas as provas serão realizadas na cidade de Porto Velho, exceto a prova de títulos.
A prova objetiva está prevista para 28 de outubro.