Notícias

Assista a uma aula exclusiva de Código de Normas do Paraná
Aproveite

Você vai fazer a segunda fase do concurso de cartório do Paraná? Que tal assistir uma aula exclusiva de Código de Normas das Serventias Extrajudiciais do estado? O Concurso de Cartório disponibilizou a primeira parte do módulo do professor Osvaldo Canela Junior.

Acesse aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com 10 horas/aula, o material atende às solicitações da segunda fase do concurso e foi planejado com base no edital. Adquira a aula de Código de Normas do Paraná! Ligue 0800 604 6699.

A aula atende o seguinte conteúdo:

  1. Natureza jurídica do Código de Normas: implicações
  2. Deveres e vedações de notários e registradores
  3. Home pages
  4. Impedimentos e suspeições
  5. Desativação e extinção de serventias
  6. Livros e arquivos
  7. Escrituração:
  8. Emendas e omissões
  9. Funcionamento dos serviços
  10. Impugnação ao valor atribuído ao imóvel

 

Currículo Osvaldo Canela Junior

Doutor em Direito pela Universidade de São Paulo, atua nas áreas de graduação e pós-graduação, bem como em pesquisa e cursos preparatórios para carreiras jurídicas. Atuou como juiz de Direito titular da 3ª Secretaria do Cível da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba – Foro Regional de São José dos Pinhais (PR).

Em cursos preparatórios para carreiras jurídicas, conta com larga experiência em ensino presencial e à distância, nas áreas de Direito Processual Civil, Direito Civil, Direito Constitucional e Formação Humanística (Resolução 75 do CNJ).

Nas áreas de graduação e pós-graduação, adota enfoque específico em Direito Processual Civil.

Desenvolve duas linhas principais de pesquisa: Controle Judicial de Políticas Públicas e Administração Judiciária.

Autor, entre outras, da obra “Controle Judicial de Políticas Públicas”, editado pela Saraiva.

Na área de Administração Judiciária, desenvolveu e coordenou os projetos “Monitoramento de Varas Judiciais” (vencedor do Prêmio Nacional de Estatísticas do Conselho Nacional de Justiça) e “Inspeção de Diagnóstico Estrutural”, ambos pela Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Paraná.