Notícias

Cartório digitaliza 61,1 mil matrículas de imóveis e acelera entrega de documentos
Certidões que deveriam ser entregues até julho de 2015, estão prontas

O mutirão para digitalizar documentos no Cartório do 2° Ofício de Registro de Imóveis, no bairro do Comércio, concluído mês passado, já promove benefícios para a população.

Foram digitalizados, desde 3 de setembro, data de início dos trabalhos, aproximadamente 62 mil matrículas e 611 livros. As atividades foram coordenadas pela Corregedoria Geral da Justiça.

As certidões solicitadas, inicialmente previstas para serem entregues até julho de 2015, estão prontas. O cartório está convocando as pessoas que fizeram os pedidos para, enfim, receberem os documentos.

O Cartório do 2° Ofício possui o maior acervo de registro de imóveis de Salvador, com 145 mil matrículas distribuídas em 1.450 livros. Abrange uma extensão territorial que se inicia no Subúrbio Ferroviário e vai até o bairro de Cajazeiras, passando pela Avenida Paralela. São 85 bairros que geram uma alta demanda para a unidade extrajudicial, com solicitações de averbações e certidões.

Os técnicos do cartório, porém, alertam que não foi possível localizar um pequeno número de certidões em virtude de os dados fornecidos pelos interessados não estarem completos. Essas pessoas deverão retornar ao cartório para atualizar os dados.

Fonte: Ascom TJBA