A Comarca de Açailândia realizou nesta semana três cerimônias de casamentos comunitários. As solenidades foram realizadas nas cidades de São Francisco do Brejão, Cidelândia e Açailândia. No total, foram 434 casamentos na comarca. A cerimônia em Açailândia contou com a presença do corregedor-geral da Justiça, desembargador Cleones de Carvalho Cunha.
A edição do Projeto Casamentos Comunitários em Açailândia foi uma iniciativa do juiz André Bogéa Santos, titular da 2ª Vara CÃvel, com o apoio dos outros juÃzes da Comarca. Os casamentos ocorrem na comarca e nos Termos Judiciais da comarca. Em São Francisco do Brejão foram realizados 81 casamentos no dia 19. No dia seguinte (20/11), outras 20 uniões foram seladas em Cidelândia. Por fim, nesta quinta-feira (21/11), 333 enlaces foram concretizados em Açailândia.
Estiveram presentes nas solenidades o presidente da Amma, Gervazio Protázio, e os juÃzes Armindo Nascimento Reis Neto (2ª Vara de Porto Franco), Adolfo Pires da Fonseca Neto (2ª Vara da FamÃlia de Imperatriz), Ana Beatriz Jorge Carvalho Maia (2ª Vara CÃvel de Imperatriz), Flavio Roberto Ribeiro Soares (3ª Vara Criminal de Imperatriz) e Genival Pereira Silva (1ª Vara de FamÃlia de Imperatriz).
Os outros magistrados que auxiliaram nos casamentos foram: José Francisco de Souza Fernandes (Vara Única de Alto do ParnaÃba), Marcos Antonio Oliveira (1ª Juizado Especial CÃvel de Imperatriz), Paulo Vital Souto Montenegro (Vara Única Senador La Roque), Paulo de Assis Ribeiro (2ª Vara de Caxias), e os magistrados Angelo Antônio Alencar dos Santos, Alessandra Costa Arcangeli, Lidiane Melo de Souza, Pedro Guimarães Junior e Manuella Viana dos Santos Faria Ribeiro, todos de Açailândia.
Também prestigiaram o evento, que foi realizado no Bairro do Jucu, próximo à Caema, os representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Delegacia Regional. Nas três solenidades, houve o sorteio de brindes e presentes aos noivos, doados por empresários e indústrias da região. O Projeto Casamentos Comunitários é um projeto da Corregedoria-Geral de Justiça do Maranhão difundido e realizado nas diversas comarcas do estado desde 1999.
Fonte: CNJ