Notícias

Cidade paranaense tem serviço para facilitar emissão de certidões e documentos
Todos os custos estão elencados para prévia consulta do cliente

Quem já precisou de um documento ou certidão de um cartório sabe como esse serviço é essencial, mas muitas vezes demanda perda de tempo, deslocamento e espera. Um novo sistema pretende mudar essa realidade, facilitando a vida das pessoas com apenas um clique.

Exemplo disso é a Certidão Fácil Ponta Grossa, que disponibiliza uma série de certidões e documentos, que podem ser solicitados via internet, com várias opções de pagamento.

A plataforma, criada pela Musardo´s Consultoria Digital, traz como diferencial a transparência dos serviços e, em especial, apresentação detalhada dos preços. Todos os custos estão elencados para prévia consulta do cliente.

Entre os serviços prestados, destacam-se certidões, consultas e registros. Como exemplo, estão disponíveis consulta detalhada ao Serasa, certidão positiva ou negativa de imóveis, além de diversas outras certidões criminais, de ação cível, da Justiça do Trabalho, da Justiça Federal, inventário, falências e concordatas, entre outros.

O sistema funciona como o ambiente de uma loja virtual de varejo, onde o cliente pode ir enchendo o carrinho com os serviços em um processo simples de três passos. Na primeira etapa, o consumidor preenche um formulário com seus dados pessoais e estimativa do valor do frete. Na sequência, o cliente confere os dados e depois escolhe a forma de pagamento, que incluem boleto, transferência bancária ou cartão. Para compras acima de R$ 500,00, a Certidão Fácil Ponta Grossa fornece frete grátis. Já para pagamentos com boleto e depósito, o desconto é de 5%. Sempre que houver alguma alteração de status do pedido, o cliente será notificado por email, além de poder acompanhar através do painel de cliente no site, o que traz segurança ao consumidor.

Fonte: A Rede