As provas para o concurso público de serventias extrajudiciais de Notas e Registros do Espírito Santo é neste domingo, dia 13 de outubro. A prova objetiva será realizada a partir das 8 horas para os candidatos à outorga por provimento e, às 15 horas, para os inscritos para remoção. A avaliação terá duração de cinco horas.
Inscreveram-se no certame 2997 pessoas, sendo 2899 para o cargo de provimento, totalizando 114 por vaga; e para remoção 98 concorrentes, 57 pessoas por vaga. Podem concorrer bacharéis de Direitos e pessoas que exerceram a função notarial ou registral por dez anos ou mais. Serão destinadas 10% das vagas a portadores de deficiência.
Aulão de véspera
O Concurso de Cartório organizou para os candidatos que não querem perder tempo um aulão de véspera, que será realizado no sábado, dia 12 de outubro. No aulão, professores especialistas na área examinam questões específicas para a primeira fase do concurso, uma prova objetiva de seleção com caráter eliminatório. Ao todo o concurso é composto por seis etapas.
Segundo o coordenador do curso preparatório, Heverson do Valle, os candidatos que prestam concursos em outros estados não têm dificuldade na primeira fase, pois abordam temas gerais do Direito. “A etapa inicial é classificatória e as notas costumam ser altas. Para se diferenciar, o candidato deve apostar em questões específicas sobre Direito Notarial e Registral”, completa. Mais informações no site www.concursodecartorio.com.br.