As provas para o concurso público de serventias extrajudiciais de Notas e Registros do Piauí começam neste domingo, dia 10 de novembro. A prova objetiva será realizada a partir das 8 horas para os candidatos à outorga por provimento e, às 15 horas, para os inscritos para remoção. A avaliação terá duração de cinco horas.
Ao todo, 1768 candidatos tiveram as inscrições deferidas no certame. Podem concorrer bacharéis de Direitos e pessoas que exerceram a função notarial ou registral por dez anos ou mais. Serão destinadas 5% das vagas a portadores de deficiência. No total são 292 cartórios vagos tanto para provimento e remoção.
Aulão de véspera
O Concurso de Cartório organizou para os candidatos que não querem perder tempo um aulão de véspera, que será realizado no sábado, dia 9 de novembro. No aulão, professores especialistas na área examinam questões específicas para a primeira fase do concurso, uma prova objetiva de seleção com caráter eliminatório. Ao todo o concurso é composto por seis etapas.
O curso presencial será no hotel Blue Tree Towes Rio Poty (Av. Mal. Castelo Branco, 555 – Ilhota), em Teresina, no dia 10 de novembro. Saiba mais!
Segundo o coordenador do curso preparatório, Heverson do Valle, os candidatos que prestam concursos em outros estados não têm dificuldade na primeira fase, pois abordam temas gerais do Direito. “A etapa inicial é classificatória e as notas costumam ser altas. Para se diferenciar, o candidato deve apostar em questões específicas sobre Direito Notarial e Registral”, completa.
Mais informações pelo telefone 0800 604 6699.