Depois de reforçar sua atuação em redes e mídias sociais como Facebook, Youtube e Twitter, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) chega agora ao Instagram, rede de compartilhamento de fotos e uma das preferidas dos internautas por possibilitar a edição de imagens com diversos efeitos e filtros para fotografias. Inédita e inovadora, a iniciativa do TJRN tem o propósito de ampliar ainda mais sua comunicação e a disseminação de informações sobre a prestação jurisdicional para a sociedade e o cidadão.
Os usuários do Instagram podem interagir com o perfil do Tribunal de Justiça na página www.instagram.com/tjrnoficial e acompanhar as ações e eventos do Poder Judiciário potiguar.
De acordo com a Secretária de Comunicação, Juliska Azevedo, além das fotos de seções, solenidades e eventos, o Instagram do TJRN vai divulgar decisões por meio de uma linguagem própria para essa mídia social. “Será como tem sido feito nos perfis do Twitter e do Facebook, pois o tribunal entende que cada mídia tem seu público e sua linguagem. O objetivo é levar a pessoas das mais diversas idades e interesses informações sobre a Justiça do nosso estado”, disse.
Na rede – Presente nas redes e mídias sociais, o TJRN atualiza constantemente os seus seguidores, por meio de sua Secretaria de Comunicação, com as últimas decisões dos magistrados, além de notícias e imagens do cotidiano da Justiça no Rio Grande do Norte, passando por conteúdos educativos sobre os direitos presentes na vida das pessoas.
A página do Tribunal no Facebook tem hoje mais de 2,3 mil seguidores e continua angariando novas “curtidas”. Já no microblog Twitter são mais de 9 mil seguidores que têm à disposição um leque de notícias em texto e áudio sobre decisões, julgamentos e ações socioambientais de magistrados com reflexo no dia a dia das pessoas.
Fonte: Portal CNJ