Notícias

Falta apenas um mês para a prova objetiva do concurso de cartório de Minas Gerais
Primeira fase será realizada em dois dias

A primeira fase do concurso para preenchimentos das serventias extrajudiciais do estado de Minas Gerais será em Belo Horizonte (MG) no dia 31 de janeiro de 2015, para o critério de remoção, e, no dia 1º de fevereiro de 2015, para o critério de provimento. A Prova Objetiva de Seleção terá a duração de 5 horas e 100 questões de múltipla escolha.

Ao todo são 796 vagas, sendo 530 para provimento e 266 para remoção. Serão reservadas 10% das vagas a candidatos com deficiência.

O Concurso para os critérios de provimento e de remoção compreenderá também as seguintes etapas: Prova Escrita e Prática; Comprovação dos Requisitos para Outorga de Delegações; Prova Oral;  e Exame de Títulos.

Leia na íntegra o edital.

Preparação

O Concurso de Cartório oferece duas opções para os candidatos ao concurso de Minas Gerais: o Intensivo Minas Gerais (online e presencial) e o Aulão de véspera. As aulas presenciais serão em Belo Horizonte, no Hotel San Diego, localizado na Av. Álvares Cabral, 1181 – Lourdes.

O Intensivo Minas Gerais é composto por aulas presenciais (que são transmitidas pela internet para os alunos online) e também por mais 100 horas/aula com conteúdo da parte geral do Direito em audiovisual.

Escolha sua forma de estudo para o Intensivo Minas Gerais, que pode ser adquirido integralmente online, contendo parte geral do Direito e semana com as matérias específicas  de Direito Notarial e Registral, ou apenas a semana específica online e presencial em Belo Horizonte.

O Aulão de véspera para o concurso de Minas Gerais irá entrar para história dos concursos da Atividade Notarial e Registral, com os melhores professores do estado para dar um show de aprovações.

Serão revisadas questões corriqueiras de provas objetivas de concursos de cartório, tanto da matéria específica notarial e registral (dia 30/01/15) quanto da parte geral do Direito (dia 31/01/15).