Falta menos de um mês para a primeira fase do concurso do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). A prova objetiva acontece no dia 30 de março, em Curitiba, no período matutino para as vagas de remoção e no período vespertino para as vagas de provimento. São ofertadas um total de 503 vagas, sendo 326 vagas por provimento e 177 por remoção. De acordo com o TJPR, a concorrência para provimento é de 15,73 candidatos por vaga, enquanto para remoção é de 1,88.
O número de inscritos, conforme balanço divulgado pelo Tribunal, é de mais de 8,5 mil pessoas, sendo 8.256 concorrentes de provimento inicial (novos titulares) e 331 de remoção. O edital com os nomes de todos os participantes deve ser publicado dentro dos próximos dias.
Preparação
Durante a preparação para a prova, o primeiro passo é ler o edital com muita atenção para verificar todas as disciplinas cobradas e os respectivos conteúdos, além de conhecer o peso de cada disciplina e saber quem será a banca examinadora.
É preciso muito estudo, diariamente e de forma bem distribuída, abordando todos os conteúdos. A primeira fase é classificatória e costuma ter notas altas. “Para se diferenciar o candidato deve apostar em questões específicas sobre Direito Notarial e Registral, buscando estudar conteúdo específico destas áreas”, comenta.
O Concurso de Cartório oferece cursos com professores experientes e especialistas na área. Confira:
Concurso de Cartório com informações da Folha de Londrina