O concurso público de serventias extrajudiciais de Notas e Registros do Piauí começa no dia 10 de novembro. A prova objetiva de seleção terá a duração de cinco horas e será aplicada no turno da manhã para os candidatos à outorga por provimento e no turno da tarde para os candidatos à outorga por remoção.
Para você que quer garantir a sua vaga, o Concurso de Cartório preparou o aulão de véspera com os melhores professores da área, que irão examinar questões específicas para a primeira fase do concurso.
O curso presencial será no hotel Blue Tree Towes Rio Poty (Av. Mal. Castelo Branco, 555 – Ilhota), em Teresina, no dia 10 de novembro. Saiba mais!
Pacote
Os candidatos de outras cidades que irão prestar o certame podem contar com o pacote “Concurso de Cartório – primeira fase Piauí”. Pensando na comodidade e conforto dos concurseiros, o Concurso de Cartórios e a Empretur Turismo e Eventos oferecem no serviço: hotel, translado aeroporto-hotel e hotel-local da prova e a inscrição para o aulão de véspera preparado pelo Concurso de Cartório.
Mais informações pelo site ou pelo telefone (41) 3035-3500.
Concurso
No total são 292 cartórios vagos tanto para provimento e remoção, sendo reservadas aos candidatos com deficiência 5% das vagas, das quais 2/3 (dois terços) para provimento e 1/3 para remoção.
O certame compreenderá seis etapas:
a) primeira etapa – uma prova objetiva de seleção, de caráter eliminatório, de responsabilidade do CESPE/UnB;
b) segunda etapa – uma prova escrita e prática, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do CESPE/UnB;
c) terceira etapa – comprovação de requisitos para outorga das delegações, de caráter eliminatório, de responsabilidade do CESPE/UnB;
d) quarta etapa – composta das seguintes fases:
I – exame psicotécnico e entrega do laudo neurológico e do laudo psiquiátrico, ambos de caráter descritivo e de presença obrigatória, de responsabilidade do CESPE/UnB;
II – entrevista pessoal, de caráter descritivo e de presença obrigatória, de responsabilidade do TJPI/Comissão de Concurso;
III – análise da vida pregressa, de caráter eliminatório, de responsabilidade do TJPI/Comissão de Concurso;
e) quinta etapa – prova oral, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do CESPE/UnB;
f) sexta etapa – avaliação de títulos, de caráter classificatório, de responsabilidade do CESPE/UnB.
A provável data para a prova objetiva será 10 de outubro, no turno da manhã para os candidatos à outorga por provimento e no turno da tarde para os candidatos à outorga por remoção.
Confira o edital para mais informações.