O georreferenciamento dos perÃmetros irrigados de Propriá, Contiguiba/Pindoba e Betume, no Baixo São Francisco em Sergipe, já está em fase de finalização. A ação é promovida pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do ParnaÃba (Codevasf), empresa pública vinculada ao Ministério da Integração Nacional (MI).
A iniciativa, que abrange área de aproximadamente 15.500 hectares, contribuirá para a regularização fundiária dos perÃmetros da região. O georreferenciamento permite a disponibilização de dados mais precisos sobre áreas produtivas desses projetos e a gestão mais eficiente dos perÃmetros irrigados.
“Com o cadastro e georreferenciamento dos lotes, será possÃvel acompanhar com mais precisão a produção nos lotes dos perÃmetros irrigados, com melhor monitoramento dos nÃveis de produtividade alcançados pelos agricultores”, explica o gerente regional de Irrigação da 4ª Superintendência da Codevasf em Sergipe, Ricardo Martins.
De acordo com informações da empresa, o serviço foi dividido em duas etapas: elaboração do cadastro fÃsico de reconhecimento e elaboração de cadastro fÃsico-fundiário, agrÃcola, jurÃdico e econômico-social. A conclusão está prevista para fevereiro deste ano.
*Com informações do Ministério da Integração Nacional
Fonte: G1
Â