Notícias

Indicação de interinos nas serventias extrajudiciais é tema do “diálogo com a Corregedoria”
Em São Paulo

A Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) promoveu ontem (24) mais uma palestra do programa “Diálogo com a Corregedoria”, desta vez com o tema Indicação, Designação e Destituição de Interinos nas Serventias Extrajudiciais. Mais de 180 pessoas acompanharam a exposição por transmissão online.

O palestrante, juiz assessor da CGJ Gustavo Henrique Bretas Marzagão, explicou a diferença entre o interino e o interventor. Também falou sobre os procedimentos para a ocupação e destituição da vaga pelo interino e indicou normas sobre o assunto, além de mencionar casos que chegaram à Corregedoria e as providências adotadas.

Na ocasião, foi anunciado que está em desenvolvimento um sistema de banco de interinos que substituirá as fichas cadastrais. “A ideia é que o cadastro de candidatos fique disponível no portal extrajudicial com acesso fácil a magistrados e servidores extrajudiciais, vinculados à serventia”, disse a supervisora da Dicoge, Regina Célia dos Santos Mendonça. “Não existe ordem para o interino ser chamado, tudo é baseado na necessidade”, explicou o chefe de seção da Dicoge, Rubens Marques Filho.

Ao final, foram esclarecidas as dúvidas do público, que enviou as perguntas pelo sistema de transmissão da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), instituição que sedia o evento.

Fonte: Comunicação Social TJSP – LV (texto)

Foto: Rafael Rigues