Notícias

Justiça do Amapá realiza 4ª Sessão Pública de Escolha de Cartorários
Evento foi realizado no Plenário do TJAP

Na 4ª Sessão Pública de Escolha das Serventias do Concurso Público de Provas e Títulos para a Outorga de Delegações e de Registro do Estado do Amapá, ocorrida no Plenário do TJAP, o Presidente do Tribunal de Justiça, em exercício, Desembargador Carmo Antônio de Souza, conduziu os trabalhos.

Compuseram a mesa da Sessão o Desembargador Carlos Tork e a tabeliã Titular da Serventia Extrajudicial da Comarca de Santana, Jesuína Chagas de Oliveira.

Os dois últimos candidatos classificados no Concurso, Pedro Ivo Silva Santos (29º classificado) e Afonso Pedro Gonçalves Dias (30º classificado) escolheram os Cartórios de Tartarugalzinho e Amapá, respectivamente.

O presidente destacou que os atos de outorga e de investidura dos novos delegatários serão imediatamente providenciados pela Presidência e pela Corregedoria-Geral de Justiça, respectivamente.

“Com a minha escolha para o Cartório de Tartarugalzinho vou atuar principalmente para melhorar a qualidade de vida daquela cidade e de toda a comunidade. O município tem um futuro agrícola muito forte e o cartório tem um papel muito importante porque ele é um dos atores na regularização fundiária”, explicou Pedro Ivo.

Afonso Pedro Gonçalves Dias, agora responsável pelo Cartório do município do Amapá falou da grande alegria de ter alcançado a tão sonhada função. “É uma experiência muito boa, pois eu já morei em Macapá há quatro anos e trabalhava em uma outra função, agora estou na função que eu escolhi. Estou assumindo como titular que foi o que eu sempre esperei”.

Por ocasião da posse estava presente na sessão o Desembargador do Tribunal de Justiça do Mato Grosso, Dirceu dos Santos, pai do candidato Pedro Ivo Silva Santos. Ele veio prestigiar o filho e aproveitou para conhecer as instalações da Justiça do Amapá.

Fonte: TJAP