Na 4ª Sessão Pública de Escolha das Serventias do Concurso Público de Provas e Títulos para a Outorga de Delegações e de Registro do Estado do Amapá, ocorrida no Plenário do TJAP, o Presidente do Tribunal de Justiça, em exercício, Desembargador Carmo Antônio de Souza, conduziu os trabalhos.
Compuseram a mesa da Sessão o Desembargador Carlos Tork e a tabeliã Titular da Serventia Extrajudicial da Comarca de Santana, Jesuína Chagas de Oliveira.
Os dois últimos candidatos classificados no Concurso, Pedro Ivo Silva Santos (29º classificado) e Afonso Pedro Gonçalves Dias (30º classificado) escolheram os Cartórios de Tartarugalzinho e Amapá, respectivamente.
O presidente destacou que os atos de outorga e de investidura dos novos delegatários serão imediatamente providenciados pela Presidência e pela Corregedoria-Geral de Justiça, respectivamente.
“Com a minha escolha para o Cartório de Tartarugalzinho vou atuar principalmente para melhorar a qualidade de vida daquela cidade e de toda a comunidade. O município tem um futuro agrícola muito forte e o cartório tem um papel muito importante porque ele é um dos atores na regularização fundiária”, explicou Pedro Ivo.
Afonso Pedro Gonçalves Dias, agora responsável pelo Cartório do município do Amapá falou da grande alegria de ter alcançado a tão sonhada função. “É uma experiência muito boa, pois eu já morei em Macapá há quatro anos e trabalhava em uma outra função, agora estou na função que eu escolhi. Estou assumindo como titular que foi o que eu sempre esperei”.
Por ocasião da posse estava presente na sessão o Desembargador do Tribunal de Justiça do Mato Grosso, Dirceu dos Santos, pai do candidato Pedro Ivo Silva Santos. Ele veio prestigiar o filho e aproveitou para conhecer as instalações da Justiça do Amapá.
Fonte: TJAP