Notícias

MG: Aproveite a última semana para se preparar
Prova objetiva de seleção será no dias 24 e 25 de maio

A poucos dias para o Concurso Público, de Provas e Títulos, para a Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de Minas Gerais, o Concurso de Cartório oferece dois cursos para o certame do estado: o Intensivo Minas Gerais (online e presencial) e o Aulão de Véspera.

O Intensivo Minas Gerais é composto por aulas presenciais (que são transmitidas pela internet) e também por mais 100 horas/aula com conteúdo da parte geral do Direito em audiovisual.

A aula presencial será entre os dias 19 e 22 de maio, em Belo Horizonte, no Hotel San Diego Suítes (Avenida Álvares Cabral, 1181 – Lourdes), com os melhores professores de Minas Gerais da atividade notarial e registral. Para os alunos que não poderão comparecer, as aulas serão transmitidas online.

Escolha sua forma de estudo para o Intensivo Minas Gerais, que pode ser adquirido integralmente online, contendo parte geral do Direito e semana com as matérias específicas de Direito Notarial e Registral, ou apenas a semana específica online (transmisão ao vivo de 19 a 22 de maio) e presencial em Belo Horizonte.

O Aulão de véspera Minas Gerais será no dia 24 de maio. Com aproximadamente 10 horas de aula, mais de 100 questões de concursos serão revisadas, também em Belo Horizonte, no Hotel San Diego Suítes.

Concurso

A Prova Objetiva de Seleção será realizada em Belo Horizonte, no dia 24 de maio, para o critério de remoção, e, no dia 25 de maio, para o critério de provimento.

A prova, para cada um dos critérios de ingresso, terá duração máxima de 5 horas e constará de 100 questões de múltipla escolha, cada uma com quatro opções de resposta, das quais apenas uma correta.

Com 456 serventias, o concurso de Minas Gerais é um dois maiores do gênero no país. São 304 vagas para provimento e 152 para remoção, com reserva de 10% para candidatos com deficiência.

Podem concorrer às vagas de provimento bacharéis em direito ou quem tenha dez anos de função em serviço notarial e de registro. Já as vagas de remoção são para os titulares de outra delegação que já tenham dois anos.

A organizadora do certame, a Consulplan, divulgará no endereço eletrônico (www.consulplan.net), para consulta e impressão pelo próprio candidato, até cinco dias úteis antes da data de realização da Prova Objetiva de Seleção, o Comprovante Definitivo de Inscrição.

O Concurso para os critérios de provimento e de remoção compreenderá também as fases: Prova Escrita e Prática; Comprovação dos Requisitos para Outorga de Delegações; Prova Oral;  e Exame de Títulos.

Mais informações: http://www.consulplan.net/concursos/402/2.pdf

Foto: Governo Minas Gerais