Notícias

Quadrilha suspeita de vender lotes públicos é presa em Palmas
Câmeras de segurança de um cartório flagraram a ação

Uma quadrilha suspeita de vender lotes que pertencem ao governo do estado foi presa nesta sexta-feira (30) pela Polícia Militar, em Palmas. Eriton Lúcio de Farias, 34 anos, Nábia Praigida Feitosa, 41 anos, Honesdion Galeno Alves, 23 anos, e Diego dos Santos Oliveira, 29 anos, foram levados para a delegacia. Eles foram flagrados pelas câmeras de segurança de um cartório do capital durante uma negociação.

De acordo com o serviço de inteligência da Polícia Militar, os quatro usavam documentos falsos para vender os lotes públicos. A denúncia foi feita por funcionários do cartório. “Recebemos a informação no nosso serviço de inteligência, onde uma possível quadrilha de estelionatários estaria naquele momento no cartório de Palmas tentando vender um lote em situação irregular”, informou o policial militar Jonnathan Pires.

O construtor Mariano Pereira chegou a negociar uma compra com o grupo, mas desconfiou da fraude, acionou a polícia e foi usado como ‘isca’ para a prisão da quadrilha. “Eles entregaram toda a documentação e eu fui checar diante dos órgãos competentes e eu descobri a falsidade de toda a documentação”, disse Pereira.

A polícia ainda procura uma pessoa suspeita de ser a líder do grupo, o nome dela não foi divulgado para não atrapalhar as investigações.

Assista a matéria aqui.

Fonte: G1 Tocantins

Foto: Dinaredes Parente/TV Anhanguera