O presidente da Comissão de Concurso para Provimento das Unidades dos Serviços Extrajudiciais de Notas e de Registro, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, torna públicos o resultado final da prova escrita e prática e a convocação para a comprovação de requisitos para outorga das delegações, referentes ao concurso público de provas e tÃtulos para outorga de delegações de serventias extrajudiciais de notas e de registro do estado da Bahia. Confira aqui.
Os candidatos convocados para a comprovação dos requisitos para outorga das delegações disporão do perÃodo de 17 de novembro a 1º de dezembro de 2014, no horário das 8 à s 12 horas e das 13 à s 17 horas (horário local), inclusive sábados, domingos e feriados, para a entrega dos documentos.
As repostas aos recursos interpostos contra o resultado provisório na prova escrita e prática estarão à disposição dos candidatos a partir da data provável de 7 de novembro.
Fase oral
Foram publicadas também as normas de realização da prova oral. Esta fase tem o caráter  caráter eliminatório e classificatório, valerá 10,00 pontos e versará sobre o conhecimento técnico abrangendo os temas referentes às áreas de conhecimento relacionadas no quadro de provas constantes do subitem 7.1 do Edital nº 05 – TJ/BA – Notários e Oficiais de Registro, de 20 de novembro de 2013.
A prova será realizada em sessão pública, na presença dos membros da banca examinadora, dos fiscais de sala e do cinegrafista e tem a duração de 20 minutos..
O candidato que não obtiver nota igual ou superior a 5,00 pontos na prova oral será considerado reprovado. Na avaliação da prova oral serão considerados o domÃnio do conhecimento jurÃdico, a articulação do raciocÃnio, a capacidade de argumentação e o uso correto do vernáculo.
Preparação
Passadas a primeira e a segunda etapas dos maiores concursos de cartório chega a fase decisiva: a prova oral.
Nessa fase, o candidato está muito próximo da aprovação, no entanto, pode ser desclassificado. Além do conteúdo acadêmico, é necessário apresentar postura adequada.
Para preparar os candidatos, o Concurso de Cartório oferece o curso 3ª fase estados. O preparatório possui duas partes. A primeira é composta por aulas com revisão dos principais conteúdos do edital e dicas de técnica para transmitir o conteúdo com postura, mostrando segurança, organização e domÃnio do conteúdo e da oratória. A segunda é prática, na qual é realizada uma simulação de banca. Serão seis profissionais avaliando o aluno em data previamente agendada. Os componentes da banca fazem crÃticas individuais para conduzir o candidato à maneira mais adequada de transmitir o conteúdo no dia da prova. A simulação é gravada e entregue posteriormente.
O curso 3ª fase estados presencial será ministrado na sede do Concurso de Cartório, localizada na Rua XV de Novembro, 1117, 4º andar, em Curitiba (PR).
Há também a possibilidade de fazer o preparatório integralmente online ou semipresencial. Na primeira, o aluno só tem acesso online e não pode fazer a simulação da banca, apenas assisti-la. A aquisição presencial permite que o aluno acompanhe as aulas teóricas via online e a participe da simulação de banca na melhor opção de data para ele – as bancas têm datas predefinidas.
Ligue 0800 6046699.
Foto: Anselmo Garrido