Todos os casos pendentes e as decisões relativas ao Concurso de Notários, promovido pelo Poder Judiciário do Maranhão, foram avaliados nesta segunda-feira (25), em reunião conduzida pelo desembargador Cleones Cunha, corregedor geral da Justiça e presidente da comissão do concurso.
A expectativa é de que, em até 60 dias, seja divulgado o resultado do certame e realizada audiência pública para escolha das serventias extrajudiciais pelos aprovados.
A Comissão encaminhará determinação ao IESES – instituto que coordena o concurso – para que seja disponibilizado em seu site o Boletim de Desempenho Individual, para que cada candidato possa visualizar sua nota. Não caberá recurso para fins de avaliação de prova.
Resolvidas eventuais questões relativas ao certame, será divulgado o resultado final, que será levado ao Pleno do Tribunal de Justiça para homologação, convocando-se, posteriormente, audiência pública para a escolha das respectivas serventias, seguindo a ordem de classificação.
Cinco por cento das vagas do concurso – que visa o preenchimento de vagas em cerca de 140 serventias extrajudiciais – são reservadas a portadores de deficiência, nos termos do Edital 001/2011e da Resolução 81 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Michael Mesquita
Assessoria de Comunicação
(98) 3198.4370
fonte: http://www.tjma.jus.br/tj/visualiza/sessao/19/publicacao/401389