O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) publicou o edital do Concurso Público de Provas e TÃtulos para a Outorga de Delegações de Notas e de Registro no estado. O certame, que será organizado pela CONSULPLAN, oferece 327 vagas para serviços de notas e registros vagos.
As vagas estão divididas em dois critérios de ingresso:
Além disso, 10% das vagas são destinadas a pessoas com deficiência, e 20% das vagas de provimento são reservadas para candidatos negros, conforme previsto na legislação.
Os candidatos ao critério de provimento precisam ser bacharéis em Direito ou comprovar 10 anos de exercÃcio em atividades notariais ou de registro até a data da publicação do edital. Já para remoção, é necessário estar no exercÃcio da titularidade de outra delegação no estado por pelo menos dois anos.
As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no site da CONSULPLAN, entre 17 de fevereiro de 2025 e 18 de março de 2025. O valor da taxa é de R$ 340,00 para cada critério de ingresso, com possibilidade de isenção para candidatos que atendam a critérios especÃficos, como desemprego comprovado, inscrição no CadÚnico ou doação regular de sangue.
O concurso será composto por cinco etapas:
A primeira fase, a Prova Objetiva, está marcada para os dias 3 e 4 de maio de 2025, em Belo Horizonte.
CLIQUE AQUI E ACESSE O EDITAL.
Venha fazer parte do time que mais aprova, e aproveite o desconto de 20% em virtude do lançamento do Edital, clique no botão abaixo e saiba mais.