O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro vai sediar, de 24 a 28 de novembro, o Global Mediation Rio, considerado o maior evento em mediação na América do Sul. Serão debatidas metodologias voltadas para a resolução de conflitos, em uma reflexão do acesso à Justiça.
Participarão magistrados, professores, representantes das agências reguladoras, do Ministério Público e da Defensoria Pública, além de representantes dos mais diferentes sistemas de justiça. O evento será realizado com o apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, entre outros órgãos.
O evento será aberto pela presidente do TJ-RJ, desembargadora Leila Mariano; pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, e pelo prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB). A conferência magna será realizada pela ministra Nancy Andrighi, corregedora nacional de Justiça.
Os debates ocorrerão na Avenida Erasmo Braga, 115 (4º andar), Centro, no Auditório Antonio Carlos Amorim. Informações e inscrições neste link.