O segundo vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) e superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), desembargador Kildare Gonçalves Carvalho, tornou público na última quarta-feira (2) a abertura de inscrições no Concurso Público, de Provas e TÃtulos, para a Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de Minas Gerais. Leia o edital na Ãntegra aqui.
As inscrições serão efetuadas exclusivamente pelo site da Consulplan entre as 9h00 do dia 6 de agosto e 23h59min do dia 20 de agosto. O valor é de R$ 200,00 para cada um dos critérios de ingresso.
Ao todo são 782 serventias extrajudiciais vagas, sendo 527 por provimento e 255 por remoção. Serão reservadas 10% das vagas para candidatos com deficiência.
O concurso compreenderá cinco fases: Prova Objetiva de Seleção, Prova Escrita e Prática, Comprovação dos Requisitos para Outorga de Delegações, Prova Oral e Exame de TÃtulos.
A Prova Objetiva de Seleção será realizada em dois dias em Belo Horizonte, no dia 27 de setembro para o critério de remoção, e, no dia 28 de setembro para o critério de provimento, em locais e horários indefinidos. A prova terá duração máxima de 5  horas e constará de 100 questões de múltipla escolha.
Foto: Portal Belo Horizonte