O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) e Publicações Informativo Notarial e Registral (INR) assinaram, na última quinta-feira (17), termo de convênio que permite aos magistrados, com atribuições correicionais nos serviços notariais e de registro, acesso às edições eletrônicas diárias do informativo.
O Boletim Eletrônico INR, por meio de suas edições diárias, divulga conteúdos selecionados, além de contar com uma equipe de consultoria para esclarecimentos de dúvidas.
O informativo é dividido em várias seções: jurisprudência, legislação, notÃcias, perguntas e respostas, acréscimos legais/ tabelas e indicadores, entre outras, e tem por objetivo auxiliar o dia a dia dos profissionais que atuam nas serventias extrajudiciais. Os serviços serão prestados pelas Publicações INR sem ônus para o Tribunal de Justiça durante a vigência do convênio.
Estavam presentes ao ato de assinatura o Presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Guilherme Luiz Gomes; o corregedor-Geral da Justiça, desembargador Lauro Augusto FabrÃcio de Melo; os desembargadores Miguel Thomaz Pessoa Filho e Antonio Renato Strapasson; o diretor do INR, Antonio Herance Filho e Sidnei Dacome.