O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) determinou a suspensão da aplicação das provas objetivas agendadas no concurso público para ingresso, por provimento e remoção, na atividade notarial e de registro do Estado. A suspensão vigora até a definição de um novo cronograma, a ser divulgado oportunamente, tão logo seja restabelecida a situação de normalidade.
A medida, comunicada nesta quarta-feira (16/12) pelo presidente em exercÃcio da Comissão do Concurso, desembargador Volnei Celso Tomazini, considera o aumento dos Ãndices de propagação da Covid-19 a nÃveis local, regional, nacional e mundial. Também considerou o número expressivo de candidatos inscritos, com a possibilidade de ampla circulação de pessoas e aglomerações. Além disso, o incremento do custo com medidas sanitárias para a realização das provas tornaria injustificada a manutenção das datas anteriormente previstas para aplicação.
A prova escrita objetiva de seleção, para os candidatos inscritos na modalidade de ingresso por remoção, estava prevista para 31 de janeiro de 2021. Já a prova escrita objetiva voltada aos candidatos inscritos na modalidade de ingresso por provimento estava prevista para 7 de fevereiro de 2021. O concurso terá seis etapas: prova escrita objetiva de seleção, prova escrita e prática, comprovação de requisitos para outorga, análise de vida pregressa, prova oral e avaliação de tÃtulo. As provas serão realizadas em Florianópolis.